A Roda

Sambas, muitos sambas, interpretados por amigos que celebram a música e a amizade, cantando e tocando como se estivessem no quintal de casa!

Talvez a frase acima seja a que melhor sintetize o espírito e a energia dessa roda de samba que começou, de fato, no quintal da casa de um dos integrantes, em 2009, e hoje se apresenta com frequência em importantes casas de samba de São Paulo.

Com formação instrumental bem vasta (violão, cavaquinho, bandolim, flauta transversal, pandeiro, surdo, tamborim e cuíca) que permite passear por vários estilos do gênero, a Roda de Samba dos Amigos tem um repertório rico e diverso, que passa pelas obras consagradas de: Nélson Cavaquinho, Cartola, Elton Medeiros, Dona Ivone Lara, Germano Matias, Paulinho da Viola, Bide, Marçal, Batatinha, Eduardo Gudin, Chico Buarque, Candeia, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Geraldo Filme, Paulo César Pinheiro, Roberto Ribeiro, Baden Powell, João Nogueira, Velha Guarda da Portela, Carlinhos Vergueiro… além de músicas de jovens sambistas, incluindo obras autorais de integrantes da roda.

Os encontros são marcados pela descontração, alegria e participação do público, como numa celebração à música, à amizade, ao samba, à alegria, aos amores… Uma grande festa, sem, no entanto, perder o cuidado e o rigor que exige o samba bem tocado.

+

A RSA é formada por Dani Turcheto, Laerte Fernandes, Ricardo Fazzio, Dani Luppi, Gustavinho, Paulão, Bozo, Santiago, Portuga e Ary.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s